Essa limpeza  periódica é muito importante para a sua saúde e prevenir entupimentos da sua rede de esgoto. Porque toda gordura que sai da sua pia vai para a Caixa asséptica mais conhecida como Caixa de Gordura e uma vez acumulada ela fica cristalizada, ou seja, pastosa.

Sua estrutura evita que as gorduras vindas da pia se instalem na tubulação, causando a obstrução destes canos por acúmulo de materiais gordurosos e entupindo a fossa ou mesmo a rede de esgoto da rua.

É bom lembrar que as gorduras são isolantes e acumulativas, podendo trazer grandes aborrecimentos e fazer muito mal ao meio ambiente!

Por isso, é muito importante fazer periodicamente a limpeza da Caixa Asséptica ( ou Caixa de Gordura ) para que a gordura acumulada  não transborde para os  canos, podendo entupi-los trazendo grandes transtornos.

Para empresas, restaurantes  e condomínio é aconselhado fazer a Limpeza de Caixa de Gordura de 2 a 4 meses ( aproximadamente ). Já para residências o aconselhado é que seja limpa a sua caixa de gordura  de 4 a 6 meses ( em média ).